quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A beleza está dentro de você

São Paulo, 24 de setembro de 2009
Todos os dias vejo no noticiário, algum novo método para rejuvenescer a pele, tratar os cabelos, enrijecer o corpo. Na tv assim como nas revistas as mulheres estão sempre lindas, maquiadas, magras, impecáveis. E então, fico pensando como essa overdose de perfeição pode afetar a nós, mulheres comuns e reais.
Porque aquela beleza das atrizes e modelos é fruto de muita produção!!!! No dia a dia, com casa pra cuidar, filhos pra criar, ser eficiente no trabalho, se atualizar e ainda marido pra contentar, fica difícil ter a aparência da capa da revista o tempo todo. Mas aí vai a pergunta. Será que isso nos torna menos bonitas????
Acredito que nos torna mulheres normais, humanas... Mas o conceito de beleza depende do que ele significa pra cada um de nós.
Eu particularmente sou da opinião que a beleza de fora reflete o que levamos dentro de nós. Ser bonita é ter sempre um sorriso no rosto, ou ao menos ter sempre alegria e força de viver, é ajudar quem precisa, é fazer sempre sua parte para tornar as coisas melhores.
As nossas boas ações refletem em nossa aparência e todo mundo nota um brilho especial onde quer que a gente vá.
Por isso, para ser bela é preciso estar de bem com você mesma, estar feliz!!! Sentir-se realizada...
Silvia

2 comentários:

  1. Oiii Silll,

    Vim te ver no blog. Ficou lindo esse comentário. Acho que a mulher hoje está tentando descobrir um pouco O QUE É SER MULHER?. Ser mulher, é ser humana, e quando se trata da beleza desta é só preciso o reconhecimento de si mesma. Muitas fazem as coisas como os padrões da sociedade exigem, se casam, tem filhos, "satisfazem" o marido, mas o que adianta tudo isso se dentro não é ser quem deseja? É olhar e não ver uma mulher?......para casar é preciso encontrar a alma gêmea, ou uma pessoa que nos respeite, admire, nos mime??? Ter filhos porque meus pais tiveram e tenho que continuar minha família ou porque quero sentir o prazer de amamentar, saber que alguém realmente depende de mim e que através da minha educação, das minhas vivências "criarei" um ser. E marido para "satisfazer", essa crença não levo, admiro o meu e o amo muito, mas nosso prazer vem através do encontro de ambos.
    É isso, aí já escrevi demais......depois comento denovo.

    Beijos e parabéns pelo blog.
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolzita, vc tem toda razão....obrigada pelo comentário....te adorrooooo

    beiji...sil

    ResponderExcluir